Keep On Riding

1 de dezembro de 2009



Em meio a uma enxurrada de tarefas pouco estimulantes a realizar, a falta de oportunidade de ir surfar, e um período de "entressafra" na produção de matérias para o blog, me peguei lembrando de tempos distantes e amigos que já se foram.

"Foi. Nunca será de novo. Lembre." Assim termina o fantástico livro A Invenção da Solidão de Paul Auster. Gostei tanto que peguei esta frase como mote para a introdução do meu livro Sintonias de 2004, onde reuni em uuma publicação independente algumas poesias e letras de músicas que havia produzido até então.

Republico aqui a letra de Water Soul, escrita após receber a triste notícia da morte de um amigo, que traz a inspiração no poder renovador do surf. No encontro com as ondas, numa analogia entre a essência do ato de surfar e os desafios do dia-a-dia, pude realizar uma forma de celebrar a constante mutação da vida, na certeza de que pessoas vem e vão, mas os bons momentos ficam guardados na eternidade, ainda que apenas em nossas lembranças.




Water Soul

Despite the heavy cloud
Of inquietation
A sudden feeling of something new
Coming our way

I`ll just keep on riding the waves
Until I reach water soul

It`s with great sadness
That I don`t want to hear
The announcement of the passing away
For there`s not much to say

I`ll just keep on riding the waves
Until I reach water soul

Guess it`s just natural anxiety
Cause when the water is boiling
In low tides
Or rough seas

I`ll just keep on riding the waves
Until I reach water soul



Créditos: Amanhecer no Farol de Santa Marta (arquivo Surfarol); capa do livro Sintonias por Marcos BG e reproduçào da tela 7 Ondas de André Côrtes.

3 comentários:

JeannFM disse...

Acompanho o blog a pouco tempo, mas acho muito interessante a forma como fala do surf, com paixão, como se fosse um amigo que nunca te deixaria.
Parabéns pelos post's

abraço

Surf4ever disse...

Luciano,
Muito bom, cara!
Tudo, a foto, o poema (alucinante), a capa do livro. Cliquei no link e vi as fotos das páginas do livro. Fiquei de cara... Tem algum ainda pra vender? Devias republicá-lo, de repente tentar um patrocínio, pois pelo "aperitivo" aqui no post, parece coisa fina.
Abraço,
Gustavo

. disse...

Luciano!!
Sou colecionador de livros que falam sobre surf e gostaria de saber como osso fazer para adquirir o teu livro?
Abraço
Fábio Di Leone
Nalu Surfboards

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails