Empolgados e Quebrados

23 de novembro de 2010



"Stoked & Broke" é o mais novo filme de Cyrus Sutton, o camarada por trás do Korduroy.tv, que reúne uma coleção de grandes vídeos de surf e outras produções no mais puro estilo "diy" do it yourself. A narrativa é baseada em um "surfari" pelo sul da Califórnia, onde Cyrus e seu colega Ryan Burch percorrem o caminho a pé e sem um puto no bolso, contando com a sua criatividade e a ajuda dos interessantes personagens que encontram no caminho. Nesse contexto, o filme promove uma instigante reflexão sobre os valores essenciais e as armadilhas de quem busca o sonho de viver exclusivamente para surfar - no desafio de se equilibrar na linha tênue que divide a liberdade da alienação.



A última inovação de Cyrus foi criar esta "pré-estréia virtual" do filme para aqueles que não tiveram a chance de assistir a alguma das poucas exibições do filme em cinemas dos Estados Unidos. Assim, em parceria com o grande site de venda de filmes de surf online The Surf Network, o filme estará disponível para ser assisitido em alta definição entre os dias 26 e 28 de novembro. Basta se inscrever no site e desembolsar os 8 dólares do ingresso virtual - o ticket não dá direito a fazer download, apenas assistir ao filme no computador quantas vezes desejar ao longo desses dias.

Tive o prazer de ser convidado pelo Cyrus para fazer a legendagem em português do filme para o seu lançamento em DVD. O desafio da tarefa surgiu logo na tradução do título do filme: "Duros e Amarradões" seria a opção mais precisa dentro da gíria do surf no Brasil, mas sabe lá se estas palavras tem o mesmo sentido em Portugal... Assim, fiquei com "Empolgados e Quebrados" mesmo!













































Leia
aqui uma entrevista do Surf & Cult com Cyrus Sutton e outro post sobre o site The Surf Network.

2 comentários:

Marcos Velloso disse...

achei o trailer massa. só n vai dá pra assistir essa estreia pq a conexão tá um lixo.

A.R.T. Project disse...

Animal!
O Cyrus é a mente brilhante que está revolucionando o audiovisual do surf na internet e fora dela. Até Trekinho e Marcos Sifu devem tê-lo como fonte inspiradora no SeriesFecham.TV que os dois brasileiros estão produzindo direto do Rio.
Esse tipo de investida associada ao surf como lifestyle é muito saudável e tem resultados inspiradores, seja pra música, pros videos, pras idéias em dias sem onda, pras idéias em dias com onda... Vida longa ao Korduroy.TV!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails