Galeria Salgada

1 de junho de 2011



Nos meses de abril e maio deste ano, por conta das gravações do documentário Pegadas Salgadas, tive a valiosa oportunidade de entrevistar 25 personalidades que construiram suas vidas em torno do surf em Floripa.

Mas como só falar de surf e das belezas naturais de Floripa não seria o suficiente, as gravações contemplaram também a captação de imagens de ação dos personagens em algumas das principais locações de surf na ilha, buscando as condições propícias do outono para alcançar o melhor resultado possível.



Surfistas profissionais, shapers, fotógrafos, cinegrafistas e outros profissionais com idades entre 18 e 60 anos estiveram unidos em torno da paixão comum pelas ondas da ilha de Santa Catarina. O filme entra agora em fase de edição e o lançamento está previsto para o mês de agosto. Compartilho então aqui alguns frames destas tomadas de ação que irão compor o conteúdo do documentário.





Reunir os desbravadores do surf profissional moderno, Fábio Gouveia e Teco Padaratz, em uma mesma sessão de surf é sem dúvidas um privilégio. O palco mais tradicional do surf na ilha - a praia da Joaquina - foi o local deste encontro de velhos amigos e parceiros de viagem.





Depois de passar os surf reports matinais para a galera da ilha, Maurio Borges e Rochinha aproveitam para curtir as ondas da Joaquina, onde se encontram diariamente nas primeiras horas do dia. Neste dia, o cinegrafista aquático Flavio Vidigal também marcou presença com sua câmera e depois a sua prancha.





O pioneiro surfista e shaper Fernando "Marreco" Moniz e o shaper de pranchas clássicas de madeira Felipe Siebert promoveram um verdadeiro encontro de gerações nas esquerdas do Campeche, a bordo de seus longboards.





O surfista profissional Binho Nunes em três tempos em um dia de altas ondas no quintal de sua casa no Rio Tavares - um bairro onde surf, skate e música estão sempre unidos.



Foto de abertura: Teco Padaratz observa o tubo rodando ao entrar para a session na Joaquina / fotos acima: Ian Gouveia em uma manhã de surf no Novo Campeche, onde surfou com o seu pai.

2 comentários:

R. Mellin disse...

tô doido pra assistir isso!

avisa a gente, por favor.

abs !!!

Pedro nativo disse...

Tempo bom era aquele que surfavamos sozinhos.

Esses caras contribuíram sim para o desenvolvimento do esporte, mas principlamente para a divulgação de picos que antes eram secretos.

Obrigado seus haoles.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails