Riqueza Insubstituível

15 de março de 2012



"O mar era manso, morno, o sol agora batia suave sobre as cabeças molhadas, e a luz gloriosa enchia esses corpos jovens de uma alegria que os fazia gritar sem parar. Reinavam absolutos sobre a vida e sobre o mar, e recebiam e usavam sem medidas aquilo que o mundo pode conceder de mais faustoso, como senhores seguros de sua riqueza insubstituível"

(Albert Camus - "O Primeiro Homem")



A obra do genial escritor argelino Albert Camus está repleta de referências a uma "felicidade ligada à natureza", em especial, às sensações de cura e libertação que experimentamos ao mergulharmos no oceano - um sentimento comum a todos os surfistas. Para quem ainda não conhece a obra de Camus e sua filosfofia sobre "o absurdo da condição humana", vale começar por títulos como "O Estrangeiro", "A Queda", "A Peste" e "O Avesso e o Direito".

Crédito da foto de abertura: Marcio David

2 comentários:

Anônimo disse...

I love this post!!! Sou de Sao Paulo, mais agora morro en NY, nem lembro mais quanto tempo faz!!! Amo seu blog, e queria MUITO conversar sobre surf hoje en NY (que mesmo sem as ondas agente tenta o impossivel!) e a vida surfista ai no Brasil! Meu E-mail e Julia@juliapetra.com adoraria algum jeito de contactar voces!!! Obrigada!! -Ju

Caio ALves. disse...

Existencialismo... ¨A luta para atingir as alturas basta para encher o coração humano.¨
Albet Camus.
Parabens! Por nos lembrar mais uma vez que surf alem de cultura é filosofia.
Caio.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails