Episódio 13: Curren

8 de julho de 2019


Neste último episódio da série "Fabio Gouveia: A Onda é se Divertir", Fia vai a Santa Barbara na Califórnia para encontrar o tricampeão mundial Tom Curren, seu ídolo de infância.



Fia é recebido por Curren em sua casa, onde relembram os velhos tempos, conversam sobre equipamentos e estilo - com Curren mostrando seus experimentos recentes com pranchas de skimboard adaptadas. “Eu sempre tive o Tom Curren como meu ídolo máximo, mas eu sempre notei que ele era um cara mais na dele. E eu estava curioso para ver essa fase dele mais experimentalista”, relata Fia.



Conhecido como "mestre do estilo" no Brasil, Fia perguntou ao também chamado "mestre do estilo" original afinal o que significa ter estilo no surf: “O que me vem a mente quando falam em estilo, para mim é a técnica. Na verdade todo mundo surfa um pouco diferente e isso é que é legal”, avalia o  eterno ídolo do surf.




Depois, Fia aproveitou o fim de tarde para conferir as lendárias direitas de Rincon, que sonhava surfar desde garoto, quando assistia os antigos videos de Curren no pico. Apesar das ondas pequenas, Fia se diverte num fim de tarde surfando com sua fish as longas direitas de Rincon.



Ainda na região, Fia visita a loja da Channel Islands, marca das pranchas do famoso shaper local Al Merrick, passeia pela cidade e surfa num secret spot em Ventura, a partir de uma indicação do sempre enigmático Curren, que também contribui com a trilha sonora do episódio. Por fim, um clássico por do sol em Santa Barbara encerra em grande estilo o episódio e a temporada da série.



Direção e Produção: Luciano Burin
Produção Executiva: Gustavo Migliora
Imagens: Antonio Zanella e Pietro França 
Edição e Finalização: Luciano Burin
Edição Adicional: Antonio Zanella e Pietro França
Imagens de Acervo: Pietro França, Rafael Mellin e Acervo Rip Curl
Fotografias: Jimmy Metyko
Tratamento de Cor: Fabiano Sperotto
Trilha Sonora: America, John "Cougar" Mellencamp, Freddy King, Syl Johnson e Tom Curren



 A série "Fabio Gouveia: A Onda é Se Divertir" vai ao ar com episódios inéditos toda segunda feira às 22hs no Canal OFF e reprises na terça às 08:00hs e 14:30hs, na quarta às 02:00 e as 18:30hs, na quinta às 11:30hs, no sábado às 14:00 e às 22:00hs e no domingo às 02:00 e a meia noite. O programa também está disponível à qualquer hora no NET NOW e na GlobosatPlay.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails