Companheiros de Viagem

11 de agosto de 2009



Depois de postar a última matéria sobre como as novas tecnologias estão revolucionando a maneira como os surfistas planejam as suas surf trips, encontrei uma extensa lista de outras publicações impressas que merecem menção - e ainda fazem dos livros um companheiro valioso do surfista em busca das melhores ondas do planeta.

Organizado pela Surfrider Foundation o Global Surfari - The Surfer's Travel Guide é um outro guia completo sobre as características dos melhores picos de surf ao redor do mundo, com direito a mapas e prefácio do lendário campeão Mark Richards - a edição de bolso facilita o transporte do livro junto com a bagagem.

Mais segmentado, os guias da série Periplus Action Guides, contemplam locais de mergulho e surf em edições sobre a Indonésia, Australia e Hawaii. Na mesma linha, a série Wave Finder também traz edições regionalizadas com informações bastante completas e belas fotos. Editoras especializadas em guias de viagens de aventura como a Footprint também tem suas publicações direcionadas ao surf. A lamentar, o fato de não existirem edições destes livros traduzidas para o português e muito menos guias de surf nacionais - corrijam-me se estiver errado!

Numa outra linha editorial, onde a fotografia é o principal atrativo, o livro Wavescape se propõe a retratar os melhores surf spots do mundo, numa bela edição de capa dura para decorar a mesa da sala. No pequeno texto sobre cada pico, a ilha de Tavarua em Fiji é descrita como o "destino definitivo" para uma surf trip, graças a incrível paisagem, a qualidade de ondas como Cloudbreak e Restaurants e o melhor de tudo: o crowd limitado aos 24 hóspedes do resort - um paraíso que tive o privilégio de curtir durante uma inesquecível temporada em abril de 1998. (foto: Cloudbreak, Roberto Price)

Um comentário:

Felipe Siebert disse...

...e tem coisa nessa internet né... hehe

já tens conta no google reader?

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails