Bon Dia

5 de maio de 2010



Um surfista que certamente não passou despercebido no campeonato mundial na Praia da Vila foi Dane Reynolds. Autor da manobra mais impressionante do evento (assista aqui), o norte-americano também gerou protestos de que seria o “queridinho” da mídia estrangeira e dos juízes, o que se reflete sempre em notas supervalorizadas.

Polêmicas a parte, confesso que tinha muita curiosidade de vê-lo em ação ao vivo pela primeira vez para possivelmente conferir "o quanto o vídeo engana”, mas não posso deixar de afirmar que suas atuações realmente me encheram os olhos pelo estilo, velocidade e precisão sobre a prancha. No nível pessoal, Dane também pareceu ser um cara simples e gente boa, sem grandes afetações e sem se levar muito a sério.



Tive a oportunidade de conversar com ele após uma de suas baterias. Dane disse que estava curtindo muito a sua primeira visita ao Brasil, que as ondas do campeonato estavam divertidas e que mesmo com a chuva dos dias anteriores havia passado mais de seis horas por dia pegando ondas boas e sem crowd na região de Garopaba. “Não poderia pedir muito mais do que isso”, resumiu sorrindo.

Aproveitei a conversa para falar sobre o seu blog Marine Layer, onde ele publica vídeos, fotos e impressões esporádicas sobre a vida, numa estética retrô, bem peculiar. Veja aqui os registros que ele fez sobre sua passagem pelo Brasil - que incluem imagens de uma sessão de compras numa mercearia local, o livro que estava lendo nos dias de chuva e os desenhos que fez em sua prancha.

Dane comentou que o blog é uma forma direta dele poder expressar os seus gostos e opiniões para as pessoas que admiram o seu surf, revelando um pouco de sua personalidade, sem a interferência de patrocinadores e compromissos profissionais.



Com a ajuda de um amigo para produzir os vídeos, ele também curte publicar fotos antigas, rabiscos e desenhos, como os que enfeitavam a sua prancha no campeonato. Das publicações de surf na internet, ele contou que costuma acessar o todo-poderoso Surfline para checara s condições do mar e também curte os vídeos do freesurfer australiano Dion Agius. Dos colegas do tour, ele recomenda o Insurfnews do havaiano Freddy Patacchia.

Contudo, Dane disse que procura não deixar o blog e a internet tomarem demais o seu tempo, pois acredita que “há coisas muito melhores para se fazer do que ficar o dia inteiro grudado no Facebook”. Sair decolando com muito estilo nas ondas é certamente uma delas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails