Roots Time

4 de agosto de 2010



"Roots Time" é um projeto originado a partir de conversas com o shaper Felipe Siebert, que me mostrou algumas pranchas de surf antigas e fora de uso, recuperadas por ele nos últimos anos, com resultados divertidos e surpreendentes.

A proposta de uma pauta sobre o tema para a revista Hardcore tomou corpo e se transformou em uma matéria para a edição de agosto da revista e um vídeo que será veiculado em breve no site da publicação, mostrando as principais etapas do processo de reciclagem de uma prancha. Veja aqui.

A produção contou com a parceria dos shapers Kong e Márcio Justos de Floripa, e dos surfistas profissionais Junior Faria e Jerônimo Vargas, que testaram a prancha em grande estilo no Farol de Santa Marta.



Para quem se interessa pelo tema, vale conferir aqui esta matéria sobre uma outra prancha reciclada do Siebert, que foi o pontapé inicial para o desenvolvimento desta ideia. Um incentivo à experimentação, inspirado no resgate dos primórdios do surf, onde cada um tinha que correr atrás de produzir o seu próprio equipamento.

3 comentários:

Anônimo disse...

ahhh que legal !!!!!!!

A.R.T. Project disse...

Mais uma idéia criativa e ecológica num audiovisual de muita qualidade.
Aguardamos ansiosos por mais essa publicação que promete ser instigante.

Aloha.

Surf4ever disse...

Muito massa, Luciano!
Parabéns pra ti, pro Felipe e pra todos os envolvidos no projeto.
Abraço,
Gustavo

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails