Cabo Verde Soul

18 de fevereiro de 2011



Foi com grande alegria que recebi este vídeo sobre o grande Elias Figue, que desde que voltou a surfar há cerca de quatro anos, não parou mais de dar o seu exemplo de superação, vivendo o sonho de todo surfista de correr o mundo atrás de ondas perfeitas, mesmo depois de perder completamente a visão.

Desta vez, Figue virou sensação na paradisíaca Cabo Verde. Quem me enviou o material foi o amigo Cau Cabral, nativo desta ilha de colonização portuguesa, que morou por alguns anos em Curitiba. De volta a sua terra natal, Cau se juntou ao talentoso videomaker Dany Obradovic para produzir este belo filme sobre a passagem de Figue por aquelas bandas.

"Ja tinha tido contacto com a historia dele através dos posts que colocaste na net (veja aqui) e da revista almasurf. O contato(com Figue) foi logo imediato, também num pico remoto do mundo surfando sozinho com os amigos e dois locais não tinha como ser diferente, e assim, passamos o resto dos dias juntos,onde filmamos umas boas sessões", conta Cau por email.



Disposto a disseminar a autêntica cultura soul surf na pequena e isolada Cabo Verde, Cau e Dany planejam criar um site sobre o tema. Adeptos também do skateboarding clássico, eles já produziram videos de altíssima qualidade artística sobre pranchas com rodinhas, como este acima.

Com ventos constantes, Cabo Verde é mais famosa entre a turma do windsurf e kitesurf, mas também oferece boas condições para a prática do surf "convencional". Vale a pena assistir ao documentário Manera que retrata bem a cultura local e a beleza dos picos da região.

3 comentários:

Felipe Siebert disse...

excelente... parabens Cau e Dany pelos vídeos!

MarcosBG disse...

belíssima produção

A.R.T. Project disse...

Caraca... Me espelho no Figue sempre que me deparo com uma dificuldade, por menor que seja, onde quer que seja. Esse cara é de uma vibe rara no mundo.
Imagina só, Figue dropando Cabo Verde... IRADO!
Parabéns a todos pela produção... o vídeo é demais, adorei a fotografia.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails