Jogo de Paciência

12 de maio de 2011



O segundo dia do WT Rio foi quase todo dedicado às meninas com a realização da primeira e segunda rodadas (repescagem) da chave feminina – a exceção foi a bateria de triagem masculina que abriu os trabalhos, com vagas para o evento principal conquistadas por Simão Romão e Igor Morais. Como previsto, o mar baixou (até demais) e as séries inconstantes e gordas de até um metro não proporcionavam grande pressão para manobras mais expressivas, mas certamente houve bons momentos por parte da nova geração de meninas.



Dia de sol, sem vento e uma temperatura mais do que agradável criaram o clima para favoritas como as australianas Stephanie Gilmore e Tyler Wright, a brasileira Silvana Lima e a peruana Sofia Mulanovich (foto) fizeram sua parte, avançando com um surf sólido e moderno. Apesar do apoio do bom público na praia, as outras brasileiras não se deram bem. Maya Gabeira não teve a menor chance contra a havaiana Coco Ho e deve ter lamentado não ter podido disputar suas baterias nas ondas pesadas do dia anterior. Suelen Naraísa e a experiente carioca Andrea Lopes também se despediram do evento sem oferecer combate.



Enquanto isso no lobby do hotel, grande parte da tropa australiana do WT, com Joel Parkinson, Mick Fanning, Kai Otton, Kierren Perrow e Adam Melling, digeria o almoço tomando um cafézinho e batendo papo na maior tranquilidade. Um dos irmãos Hobgood (não me pergunte qual!) até tentou animar as coisas, quando apareceu convidando a turma pra fazer um surf na Prainha, mas não teve jeito. Um tempo depois, ainda vi Parko indo surfar com Luke Egan em frente ao palanque do campeonato, em condições já bastante deterioradas pelo vento.

Em termos de mídia e público, o evento já pode ser considerado um sucesso, mas analisando as previsões do mar os próximos dois dias não são muito promissores. Esperar é preciso, afinal de contas, o surf de competição é também um jogo de paciência.



Sexta-feira 13 - atualizando este post que ficou fora do ar por problemas do blogger: uma chuva torrencial e marolas sem pressão provocaram o adiamento da prova para uma nova chamada na manhã de sábado. Acompanhe também a cobertura no site da revista Hardcore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails