Pelo Bom Caminho

4 de julho de 2011



No ano passado tive a oportunidade de produzir uma matéria sobre projeto Procurando Caminho, que utiliza o poder de atração do surf como forma de reintegração social para jovens de baixa renda da Grande Florianópolis envolvidos com a criminalidade. Na ocasião, eles visitaram a estrutura da etapa do WT em Imbituba - ciceroneados pelo surfista e organizador do evento Teco Padaratz, um dos padrinhos do projeto.

Dia desses encontrei este vídeo da produtora Sublime daqui de Floripa que registra um pouco do alcance desta iniciativa, com depoimentos de alguns dos jovens beneficiados pelo Procurando Caminho e registros recentes da turma surfando na praia do Matadeiro.

O Procurando Caminho é um programa desenvolvido pelo Centro Cultural Escrava Anastácia - CCEA e atende à dezenas de jovens de comunidades de baixa renda, que além de aprender a surfar e poder praticar o esporte regularmente, tem também a chance de aprender oficios profissionais como o de shaper e laminador de pranchas.

O bem produzido vídeo teve a direção da colabora do projeto Adriana Niehues e contou com o apoio Governo de Estado de Santa Catarina, Instituto Votorantim e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho. Fico feliz em ver que o projeto continua de pé, prestando um valioso serviço social e evidenciando o poder do surf em incutir um sentido positivo à vida das pessoas.



Legal também ver figuras como o tenista Guga Kuerten contribuindo com o projeto e dando a ele maior visibilidade, já que iniciativas assim merecem ser amplamente divulgadas para que sejam replicadas pelo litoral brasileiro. Saiba mais sobre o Procurando Caminho clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails