Inesgotável

8 de novembro de 2013
















A mais recente edição da revista The Surfer's Journal Brasil traz um perfil de 16 páginas que escrevi sobre Fernando "Marreco" Moniz. Não poderia ter escolhido um personagem melhor para preencher tantas páginas, pois, como a brincadeira do título indica, Fernando é um homem de muitas histórias.



E assim, em complemento à matéria da revista, produzi este vídeo reunindo depoimentos e imagens que registrei do nosso encontro no último inverno em Urubici - além de alguns registros gravados para o documentário "Pegadas Salgadas" e imagens de arquivo do extenso acervo pessoal de Marreco.



Com matéria e video finalizados é de se pensar que o ciclo se fechou, mas a verdade é que tive que deixar muito material de fora dentro do inesgotável arsenal de assuntos despertados pelo inquieto estilo de vida de Marreco, com sua bagagem de mais de 40 anos de aventuras surfísticas, além de atividades como surf no rio, asa-delta, corridas e snowboard. Sem falar que o cara é shaper, chef de cozinha, toca violão, faz trilhas, esculturas de madeira...


Então criei também um pequeno album de fotos com registros que ficaram de fora da edição. Fora isso, quem quiser saber ainda mais sobre Fernando Moniz é só se ligar no blog onde os seus relatos pessoais são diversão garantida - bem como os videos de sua Corvo Branco Produções reunidos no seu canal do Youtube.


Fernando gostou bastante do resultado e foi um prazer ser recebido novamente em seu território nas montanhas, para com sua grande hospitalidade celebrarmos o resultado deste trabalho. Não deixe de conferir o perfil de Fernando Moniz na edição 02.3 da The Surfer's Journal.







Um comentário:

Julio Adler disse...

It's a Dirty Job but somebody's gotta do it...

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails