Pioneiros - ep. 2

16 de janeiro de 2014



No segundo episódio da série "Pioneiros do Surf em Santa Catarina", Lars Kreuger e Fernando "Marreco" Moniz chegam à ilha de São Francisco do Sul, na Baía da Babitonga no litoral norte do estado - cidade histórica considerada a terceira mais antiga do Brasil e hoje importante região portuária.

Apesar das ondas fracas, eles curtem um belo dia de sol na então deserta e paradisiaca Prainha, sem nenhum outro surfista a vista, uma cena quase impossível nos dias atuais. "Nós deixavamos a câmera armada no tripé e de vez em quando um de nós saía e fazia algumas imagens do outro, sem nenhum perigo de roubarem o equipamento pois só havia nós dois no lugar", lembra Marreco.

Lars em busca de tubos em São Francisco do Sul



A websérie "Pioneiros do Surf em Santa Catarina" resgata na íntegra o acervo de Fernando Moniz e Lars Kreuger produzido entre 1973 e 1976 que trazem alguns dos primeiros registros de surf no litoral catarinense. Marreco conta que as imagens em super 8mm foram capturadas com uma câmera alemã Bauer emprestada e que o filme original foi todo editado "com tesourinha e fita durex", num processo que levou meses para ser concluído.

Um comentário:

ganhar seguidores instagram disse...

adorei o blog, muito bom o post.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails