Pioneiros - ep.6

13 de fevereiro de 2014



No sexto episódio da série "Pioneiros do Surf em Santa Catarina", voltamos às filmagens em super 8mm produzidas por Lars Kreuger e Fernando "Marreco" Moniz nos molhes de Atalaia (Itajaí) e Navegantes no verão de 1973/1974. Destaque para o registro da movimentação dos diversos tipos de embarcações na boca do rio Itajaí, além das excelentes ondas sem crowd que eles encontraram.

Lars Kreuger em dois tempos



E assim vamos nos encaminhando para o fim da viagem no tempo proposta por esta série, que surgiu do desejo do legend Fernando Moniz em compartilhar com as novas e futuras gerações de surfistas de Santa Catarina o seu acervo de imagens, que resgatam a essência do surf por estas bandas em seus primórdios, em meados dos anos 70 - quando ele e seu falecido amigo Lars Kreuger desbravaram vários picos deste litoral.


Esta série não tem fins comerciais e visa apenas homenagear estes pioneiros das ondas, onde o uso de trilhas sonoras de grandes artistas da época foi feito para contextualizar da melhor forma possível as imagens na tela. Assim, deixo aqui registrado que o Surf & Cult não detém os direitos autorais de uso destas obras, que podem ser retiradas do ar a qualquer momento a pedido dos seus autores caso se sintam desrespeitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails