Monstro da Laje

17 de novembro de 2014



A gravação da entrevista com o ex-surfista profissional carioca Rodrigo Resende preencheu uma lacuna importante nos relatos sobre o desbravamento da Laje de Jaguaruna pelos surfistas de ondas grandes para o documentário A Pedra e o Farol.  Afinal de contas, foi ele junto com o falecido Zeca Sheffer, que num fim de tarde de inverno em 2003 surfaram pela primeira vez esta onda perdida a 5 kms da costa.




Em seu apartamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Rodrigo, que hoje se dedica à profissão de médico, relembrou em detalhes a aventura da descoberta da laje, com todos os desafios que isso implicou, e ofereceu suas impressões sobre tudo o que aconteceu com a fama alcançada pela onda anos depois.


Monster em ação na laje em 2014, still: Lucas Barnis


Um dos surfistas de ondas grandes mais respeitados e premiados do Brasil, "Monster", como também é conhecido, não liga muito para a mídia gerada em torno do surf de ondas grandes, mas como autêntico "surfista de alma" está sempre a postos para pegar as maiores sempre que possível. Foi assim, no último mês de março, quando ele esteve pela última vez na Laje da Jagua, onde surfou na remada algumas das melhores ondas da sessão.

Saiba mais sobre as gravações do filme "A Pedra e o Farol" sobre o surf na Laje da Jagua aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails