A Onda é Se Divertir

15 de abril de 2019



A série  "Fabio Gouveia: A Onda é se Divertir" com 13 episódios de 25 minutos é um produção da Scult Filmes, que estreia dia 15/04 (segunda) às 22hs no Canal OFF.



Desde que se aposentou das competições o "mestre do surfe brasileiro" Fabinho Gouveia tem se dedicado a explorar as mais variadas formas de se divertir e expandir a sua paixão pelo surfe.
Se divertir pode ser voltar ao pico de surfe da infância, mesmo que por lá as ondas raramente estejam boas.
Se divertir pode ser fazer uma prancha de madeira pela primeira vez, ou experimentar uma réplica de um modelo que fez história.
Pode ser surfar junto com o seu herói local da infância, visitar o seu primeiro shaper e os seus primeiros amigos de surfe.
Pode ser finalmente surfar aquela onda internacional que você sempre viu nos vídeos, ou relembrar histórias do passado com seu maior ídolo no esporte.
Se divertir pode ser pegar um longboard emprestado quando as ondas não passam da canela, ou conversar com um colega surfista que hoje virou shaper, ou conhecer uma coleção incrível de pranchas históricas.
Se divertir pode ser visitar o berço do surfe, remar em ondas famosas, ou surfar uma marola qualquer de um pico conhecido.
Se divertir pode ser passar horas na sala de shape desenhando linhas e sonhando com a alegria que aquela nova prancha pode proporcionar.
Pode ser aprender a surfar rebocado, ou se preparar para o desafio de encarar as maiores ondas da sua vida.
Pode ser testar novos equipamentos, jogos de quilhas, designs retrô ou futuristas, e até mesmo modelos exóticos e pouco funcionais.
Se divertir pode ser voltar a estaca zero e aprender a surfar com uma prancha que flutua fora d'água.
Ou pode ser apenas repetir a rotina diária de surfar com os filhos no quintal de casa, seja num dia clássico ou mexido.
Seja qual for a escolha, se o surfe deve ser sinônimo de diversão, então a onda é se divertir.


 


Este é o texto que resume o espírito da série, que resgata a carreira do mestre do surfe brasileiro (e meu ídolo de infância) e promove encontros com grandes nome do surfe mundial na busca pela essência de diversão associada ao surf, nas suas mais variadas formas. 



 
Foram mais de três anos desde a produção do documentário "Shapes & Fia", que acabou servindo como um "piloto" para vender a ideia de uma série para tv inspirada nesse conteúdo - e aqui cabe um agradecimento o então diretor do Canal OFF, Guilherme Zattar, por acreditar e investir na nossa ideia.





As gravações passam pelas raízes de Fabinho no nordeste (Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco), episódios em Santa Catarina (Floripa, Laguna e Jaguaruna) e viagens para o Havaí e a Califórnia, onde Fabinho reencontra o ídolo Tom Curren e ex-colegas do circuito mundial como Rob Machado, Neco Padaratz e Taylor Knox. Tendo o carisma natural de Fabinho como fio condutor, a série é uma jornada repleta de encontros informativos e cheios de diversão, buscando sempre valorizar os personagens e os locais visitados.



Esta foi a primeira série de TV produzida pela Scult Films e é difícil descrever a sensação de ver uma obra tão extensa (com mais 330 minutos de conteúdo editado) ganhar vida, lembrando de tudo o que se passou desde que as ideias foram colocadas no papel, e todas as aventuras desencadeadas no processo de realiza-las. Fica aqui o meu agradecimento a todos aqueles que participaram diretamente da realização dessa obra audiovisual. Tenho muito orgulho do que conseguimos realizar.





FABIO GOUVEIA - A ONDA É SE DIVERTIR

Ficha Técnica:

Direção: Luciano Burin
Produção Executiva: Gustavo Migliora
Cinegrafistas: Antonio Zanella, Fabiano Sperotto, Luciano Burin
Produção: Luciano Burin
Assistente de Produção: Gustavo Migliora
Edição e Finalização: Luciano Burin
Assistentes de Edição: Antonio Zanella e Fabiano Sperotto
Tratamento de Cor: Fabiano Sperotto
Edição de Som: Luciano Burin 







Cinegrafistas Adicionais:

Nordeste:  Felipe Queiroz / Ivan Drones  /Michel Mactoub
Santa Catarina: Renato Tinoco / Marcos D'Elboux / Nelson Ferraz / Edgar Henkes (in memorian)

Hawaii: Johnny De Cesare / Mateus Werneck

Califórnia: Pietro França

Edição Adicional eps 12: Loic Wirth

Imagens de Acervo: Pietro França / Felipe Queiroz / Jimmy Metyko / Bruno Lemos / Rafael Mellin / James Thisted / Jackson Kleuson / Felipe Lima / Filmes: "Fabio Fabuloso"de Pedro Cezar e Ricardo Bocão,  "Searching for Tom Curren" de



 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails