Episódio 02: Baía Formosa

22 de abril de 2019


No segundo episódio da série “A Onda é se Divertir”, Fabio Gouveia volta à onda mágica de Baía Formosa (RN), onde lapidou a sua "linha encantada” nas longas direitas do Pontal ainda adolescente.


Seguindo os passos da “invasão paraibana” de surfistas a esta pacata vila de pescadores no estado vizinho, Fia tem nas lembranças das surf trips de fim de semana a Baía Formosa algumas das suas mais saudosas lembranças da juventude.


Ao lado de amigos como Alexandre “Calcinha”, Otávio Lima e Breno Formiga e hospedado da pousada do shaper Helder “Longarina”, Fia relembra a emoção de chegar ao pico pegando carona nos caminhões de cana de açúcar que ainda circulam pela região, sem saber se ia ter onda ou não, de dormir em redes nas varandas das casas de veraneio fechadas, e de contar com a ajuda da hospitaleira Dona Regina que cozinhava o almoço pra turma.


Nas gravações, a diversão com o receptivo povo local é simbolizada na figura de Zé Pretinho e seu bom humor contagiante. Já o reencontro com os surfistas locais que marcaram sua evolução no surf, como os irmãos João Maria e Chicó Nascimento, revelam as características que fazem de Baia Formosa um celeiro constante de novos talentos, como o atual líder do ranking mundial Ítalo Ferreira - que dá show de surf nas ondas da região e revela o seu amor pelo pico.


A paisagem deslumbrante da baía, repleta de dunas e falésias com seu por do sol magnifico, se une à trilha sonora nacional, com Lenine, Chico Science & Nação Zumbi e Airto Moreira, para compor o conteúdo de um dos episódios mais bonitos da série. Pessoalmente, rever estas imagens é relembrar de um dia realmente mágico.



Equipe Scult Filmes:
Direção e Produção: Luciano Burin
Produção Executiva: Gustavo Migliora
Imagens: Antonio Zanella, Felipe Queiroz e Luciano Burin
Edição e Finalização: Luciano Burin
Assistente de Edição: Antonio Zanella
Tratamento de Cor: Fabiano Sperotto
Imagens Adicionais: Felipe Queiroz, Filme "Fabio Fabuloso" e Acervo Pessoal Fabio Gouveia


  
A série "Fabio Gouveia: A Onda é Se Divertir" vai ao ar com episódios inéditos toda segunda feira às 22hs no Canal OFF e reprises na terça às 08:00hs, na quarta às 02:00 e 18:30hs, na sexta às 11:30 hs, no sábado às 14:00 e às 22:00hs e no domingo às 02:00, 13:00 hs e a meia noite. O programa também está disponível à qualquer hora no NET NOW e na GlobosatPlay.


Um comentário:

Longarina disse...

Foi um prazer e será sempre receber o idalo Fabio "FIA" Gouveia em minha Pousada.Conte sempre Pousada Farol Eco Adventure.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails