Episódio 03: Pernambuco

29 de abril de 2019

 

Pernambuco é a última escala nordestina da série “Fabio Gouveia: A Onda é se Divertir”. E se em nossa passagem pela região as ondas não estavam lá essas coisas, por outro lado as belezas naturais deste rochoso litoral e a simpatia e bom humor da galera local tornaram este episódio um dos mais divertidos da série.



Na capital Recife onde morou nos anos 90, Fabinho visita os irmãos Romulo e Rogério Bastos que fabricavam as pranchas Custom com as quais alcançou suas primeiras vitórias no circuito mundial. As divertidas histórias do inicio da carreira profissional de Fabinho - como a vez em que comeu doce de leite achando que era pirão - são relembradas com muitas gargalhadas nos encontros com estas duas verdadeiras figuras, que são referência do surf brasileiro e que continuam na ativa fabricando pranchas, cada um com a sua marca própria.



Em Maracaípe, que se tornou o pólo do surfe pernambucano depois que os ataques de tubarão impediram o surfe na região urbana do Recife no início dos anos 90, Fabinho surfa com o irreverente e “enigmático” Junior Lagosta, a quem patrocina com suas pranchas, nos picos do Borete e Camarões. Ele também visita o pioneiro shaper Ricardo Marroquim, amigo de longa data e com quem já fez muitas pranchas.



A diversão se completa no desafio virtual de aéreos “Suvaco Air” proposto por Fia, onde Lagosta e o top mundial Ítalo Ferreira saem voando de tudo quanto é jeito num duelo pra ver quem manda o melhor aéreo. Difícil decidir!



Em outras ocasiões, Fia surfa com a emblemática prancha modelo Picolé nas direitas da Pedra de Xaréu e reencontra o amigo ex-surfista profissional Eduardo "Rato" Fernandes, que nos recebeu em sua paradisíaca pousada e nos mostrou o seu eclético acervo de pranchas para todo tipo de surf.



E é Rato que encerra o episódio com altas imagens surfando umas marolas de kitefoil no quintal de sua pousada, ressaltando a sua paixão por todos os esportes com prancha: “A gente só tem uma vida de prêmio então porque não sentir novas sensações, experimentar coisas novas?”, questiona ele, resumindo bem o conceito da série.



A exemplo do episódio anterior, a trilha sonora segue privilegiando a rica cena musical pernambucana, com clássicos de Chico Science & Nação Zumbi, Mundo Livre SA. e Lenine, além de Nirvana e Timewarp Inc. Ao final desta passagem pelo nordeste, ficou a vontade poder de gravar uma temporada inteira de episódios na região, tamanha a riqueza de personagens e paisagens que compõem este pedaço de litoral.



Equipe Scult Filmes:
Direção e Produção: Luciano Burin
Produção Executiva: Gustavo Migliora
Imagens: Antonio Zanella, Felipe Queiroz, Luciano Burin e Marcos D'Elboux
Edição e Finalização: Luciano Burin
Assistente de Edição: Antonio Zanella e Felipe Queiroz
Tratamento de Cor: Fabiano Sperotto
Imagens Adicionais: Felipe Queiroz,  Acervo Pessoal Fabio Gouveia



A série "Fabio Gouveia: A Onda é Se Divertir" vai ao ar com episódios inéditos toda segunda feira às 22hs no Canal OFF e reprises na terça às 08:00hs, na quarta às 02:00 e 18:30hs, na sexta às 11:30 hs, no sábado às 14:00 e às 22:00hs e no domingo às 02:00, 13:00 hs e a meia noite. O programa também está disponível à qualquer hora no NET NOW e na GlobosatPlay.

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails