Eisódio 07: Fia Foil

27 de maio de 2019


Durante a temporada havaiana, Fabinho conheceu o waterman havaiano Kai Lenny, grande divulgador do foilboard que o convidou para testar pela primeira vez a modalidade no pico de Pauena Point. “A parte mais divertida de surfar de foil é a sensação e voar”, explica Kai.



Fabinho passou por maus bocados tentando aprender a surfar com um equipamento tão diferente, mas finalmente conseguiu ficar em pé após vários caldos, enquanto Kai desfilou o seu talento nas marolas e contou sobre o desenvolvimento do hidrofoil e sua paixão por todas as modalidades de surfe.

 


Conhecer pessoalmente Kai Lenny reforçou a admiração de Fia e de toda a equipe de filmagem por este havaiano que ganhou destaque no mundo do surfe nos últimos anos, seja por suas performances destemidas em ondas grandes, seja ajudando a popularizar o hidrofoil nas marolas, ou apenas por seu carisma e simpatia fora da água. "Deu pra sentir que ele tem uma aura boa e ele tem apenas vinte e poucos anos. Aonde será que esse bicho vai parar?", analisa Fia.




De volta a Floripa, Fia procurou o fabricante de foil Adrien Caradec, que mostra os detalhes de fabricação dos hidrofoils e o levou para surfar rebocado por jetski na Lagoa da Conceição e depois na praia da Joaquina, onde Fabinho comprovou a sua evolução na modalidade.




“Eu já estava olho no foil há muito tempo e estava doido pra testar, porque você surfa praticamente sem onda, então agora é que não vai ter mar ruim mesmo”, explica Fia, já planejando construir o seu próprio hidrofoil.
 

Direção e Produção: Luciano Burin
Produção Executiva: Gustavo Migliora
Imagens: Antonio Zanella, Fabiano Sperotto, Luciano Burin e Renato Tinoco
Edição e Finalização: Luciano Burin
Edição Adicional: Antonio Zanella e Fabiano Sperotto
Tratamento de Cor: Fabiano Sperotto
Imagens Adicionais: Johnny DeCesare
Trilha Sonora: Paralamas do Sucesso, Stick Figure, Eddy Grant, The The, Titãs



A série "Fabio Gouveia: A Onda é Se Divertir" vai ao ar com episódios inéditos toda segunda feira às 22hs no Canal OFF e reprises na terça às 08:00hs, na quarta às 02:00 e 18:30hs, na sexta às 11:30 hs, no sábado às 14:00 e às 22:00hs e no domingo às 02:00, 13:00 hs e a meia noite. O programa também está disponível à qualquer hora no NET NOW e na GlobosatPlay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails