Episódio 05: Madeira

13 de maio de 2019


Seguindo a proposta de diversão e experimentalismo da série "Fabio Gouveia: A Onda é se Divertir", neste episodio o surfista e shaper Fabio Gouveia encontra o shaper de pranchas de madeira David Weber, que lhe ensina as técnicas de fabricação de pranchas ocas de madeira, um processo totalmente diferente das pranchas convencionais.



Apaixonado por marcenaria, Fia escolhe o icônico modelo mini-simmons e passa por todas as etapas da produção da prancha, auxiliado por David, shaper paraguaio radicado em Floripa, que se dedica a compartilhar seu conhecimento em workshops que proporcionam aos surfistas a valiosa chance de fabricarem as suas próprias pranchas.  
 



Resgatamos as experiências anteriores do freesurfer profissional Fabio "Binho" Nunes com pranchas de madeira em workshops com David e conferimos a incrível performance de Binho surfando com suas alaias de madeira no Havaí. Também apresentamos o registro de Fia testando o divertido modelo Picolé, uma quadriquilha ideal para surfar marolas que criou inspirado no design da biquilha mini-simmons dos anos 50.



Depois, Fia visita o amigo Binho e juntos saem pra pegar ondas com as pranchas de madeira na Praia Mole e na Praia do Matadeiro em Floripa, onde falam sobre o prazer e as diferenças de surfar com esse tipo de prancha. “Antigamente tinha muito preconceito com prancha diferente, mas agora o pessoal está começando a se ligar que o melhor surfista é aquele que se diverte mais ”, afirma Binho sobre sua paixão pelo experimentalismo e o conceito que resume a proposta desta série.



“Se divertir mais não quer dizer que o cara pega o melhor tubo, dá o melhor aéreo faz a melhor manobra. É aquele lance interno mesmo”, completa Fia fazendo coro com o amigo e ressaltando o prazer da descoberta de novas sensações ao trocar o poliueratano pela madeira e mais ainda de surfar com uma prancha que ele mesmo criou: “Nisso é que está a graça do negócio, é você ir lá e testar. E se você fabricar uma prancha então, melhor ainda!”


 
Equipe Scult Filmes:
Direção e Produção: Luciano Burin Produção Executiva: Gustavo Migliora
Imagens: Antonio Zanella, Luciano Burin, Fabiano Sperotto e Marcos D'Elboux
Edição e Finalização: Luciano Burin
Edição Adicional: Fabiano Sperotto
Tratamento de Cor: Fabiano Sperotto
Imagens Adicionais: Acervo David Weber, Paloma Marchetti, Rico Bach e Edgar Henske (in memorian)
Trilha sonora: Protassov, Led Zeppelin, João Donato, The Kinks, Boozoo Bajou, Neil Young e Noiseshaper



A série "Fabio Gouveia: A Onda é Se Divertir" vai ao ar com episódios inéditos toda segunda feira às 22hs no Canal OFF e reprises na terça às 08:00hs, na quarta às 02:00 e 18:30hs, na sexta às 11:30 hs, no sábado às 14:00 e às 22:00hs e no domingo às 02:00, 13:00 hs e a meia noite. O programa também está disponível à qualquer hora no NET NOW e na GlobosatPlay.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails