Episódio 11: Califórnia Oldschool

24 de junho de 2019



Neste episódio da série "A Onda é se Divertir", Fabio Gouveia está em San Diego na Califórnia num inverno de poucas ondas.

No intuito de se divertir nas marolas, ele vai até o pico de Cardiff surfar com o seu modelo fish e acaba encontrado o lendário shaper e surfista Skip Frye, que conta um pouco sobre a sua rica história como surfista e shaper e mostra alguns de seus longboards.




“Eu nem sei o que é a ‘prancha do dia a dia’. Eu tenho um quiver tão grande e estou sempre experimentando e surfando com pranchas diferentes”, explica Skip, no alto de seus 76 anos sobre sua paixão inesgotável pelo surf e pelo design de pranchas.

 

Empolgado com o encontro, Fia vai até a loja Bird’s Surf Shed conhecer a incrível coleção de pranchas do local, apresentada pelo dono Eric Huffman que empresta a Fia um longboard no final dos anos 60.

 

“A cultura do pranchão aqui na Califórnia é excepcional. É incrível como pessoas de todas as idades pegam onda”, analisa Fia.

 


No dia seguinte, Fabinho vai até a casa do ex-colega de circuito mundial Rob Machado, herói local de Cardiff. Juntos eles conversam sobre o trabalho de shaper que ambos vem desenvolvendo desde que largaram as competições.




“A gente produz coisas que trazem felicidade pras pessoas. Isso por si só já é muito legal”, resume Rob sobre a arte de fazer pranchas.

 

Direção e Produção: Luciano Burin
Produção Executiva: Gustavo Migliora
Imagens: Antonio Zanella e Pietro França 
Edição e Finalização: Luciano Burin
Edição Adicional: Antonio Zanella
Tratamento de Cor: Fabiano Sperotto
Trilha Sonora: Red Hot Chili Peppers, Funky Destination, Ray Barbee, Ben Harper




A série "Fabio Gouveia: A Onda é Se Divertir" vai ao ar com episódios inéditos toda segunda feira às 22hs no Canal OFF e reprises na terça às 08:00hs e 14:30hs, na quarta às 02:00 e as 18:30hs, na quinta às 11:30hs, no sábado às 14:00 e às 22:00hs e no domingo às 02:00 e a meia noite. O programa também está disponível à qualquer hora no NET NOW e na GlobosatPlay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails