Episódio 09: Ondas Grandes no Sul

10 de junho de 2019


Neste episódio da série "Fabio Gouveia: A Onda é se Divertir", Fia explora o surfe de ondas grandes no sul de Santa Catarina, mostrando sua evolução como shaper de “gunzeiras” havaianas. “Eu vim morar no sul em 2002 e uma das coisas é que temos ondas com tamanhos variados aqui disponíveis pra você testar uma gunzeira”, comenta Fia.


 

Ele mostra a sua mais nova gunzeria 10’4 e relembra a sua evolução nesse tipo de onda nos últimos anos surfando na Laje da Jagua e no Farol de Santa Marta, no litoral sul de Santa Catarina, incluindo o Desafio de Ondas Grandes na Praia do Cardoso em 2015.



Em Floripa, Fia visita o shaper Igor Havenga para falar sobre a evolução dos modelos de prancha para ondas grandes. Na praia do Cardoso,  ele tem uma aula de tow-in (surfe rebocado) com os surfistas Thiago Jacaré e João Baiuka e falam sobre a importância do jetski e as características desta modalidade de surfe.





No final do episódio, Fia participa da edição 2018 do Desafio de Ondas Grandes na Praia do Cardoso, surfando ondas de 15 pés ao lado de grandes nomes do surfe de ondas grandes do Brasil, como Lucas “Chumbo”  Chianca, Pedro Calado e Rodrigo Koxa.




Direção e Produção: Luciano Burin
Produção Executiva: Gustavo Migliora
Imagens: Antonio Zanella, Fabiano Sperotto, Luciano Burin e Renato Tinoco
Edição e Finalização: Luciano Burin
Edição Adicional: Fabiano Sperotto
Tratamento de Cor: Fabiano Sperotto
Imagens Adicionais: Lucas Barnis, Marcio Dja, Diego Balestro e James Thisted
Trilha Sonora: Noiseshaper, Led Zeppelin, Screaming Trees, Soel, Megadeth e Temple of the Dog



A série "Fabio Gouveia: A Onda é Se Divertir" vai ao ar com episódios inéditos toda segunda feira às 22hs no Canal OFF e reprises na terça às 08:00hs, na quarta às 02:00 e 18:30hs, na sexta às 11:30 hs, no sábado às 14:00 e às 22:00hs e no domingo às 02:00 e a meia noite. O programa também está disponível à qualquer hora no NET NOW e na GlobosatPlay.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails