Episódio 12: Neco e Xanadu

1 de julho de 2019


Neste episódio da série "A Onda é se Divertir", Fabio Gouveia está em San Clemente na Califórnia, onde se encontra com o seu amigo e ex-colega de circuito mundial Neco Padaratz. Juntos eles surfam em Trestles e fazem um churrasco na casa de Neco. “Esse cara aqui é meu mestre, ele pode ir na onda que ele quiser cara!”, bradou Neco antes da sessão.





Depois, Fia vai até San Diego encontrar o shaper brasileiro Xanadu, radicado há décadas na Califórnia e que já patrocinou Fia e muitos outros tops mundiais desde os anos 90. Eles conversam sobre a evolução dos designs de pranchas, e na revolução do “concave”da qual Xanadu foi um grande expoente nos anos 90.

 


Depois Fia e Neco se encontram em Huntington Beach para reviver a primeira final brasileira numa etapa do circuito mundial que eles fizeram em 1999 e Neco surfa com a réplica da prancha que lhe deu a vitória no evento. “Neco era um cara que poderia ter sido campeão mundial! Ir pra Califórnia e ver ele com a esposa e o filho, dando aulas de surf. Isso tá sendo muito bom pra ele.”,  avalia Fia.

 

Ao  final do episódio eles fazem mais uma sessão no pico, acompanhados dos jovens irmãos locais Makai e Maddox Bray que são treinados por Neco.  “Antes eu só me sentia feliz ganhando campeonato. Hoje eu me sinto feliz todo dia”, conta Neco com sua emoção característica.




Direção e Produção: Luciano Burin
Produção Executiva: Gustavo Migliora
Imagens: Antonio Zanella e Pietro França 
Edição e Finalização: Luciano Burin
Edição Adicional: Antonio Zanella, Pietro França e Loic Wirth
Tratamento de Cor: Fabiano Sperotto
Trilha Sonora: James Brown, The Replacements, The Cult, 2Pac (ft. Yaki Kadafi), Os Originais do Samba, Sublime e Red Hot Chili Peppers

 

A série "Fabio Gouveia: A Onda é Se Divertir" vai ao ar com episódios inéditos toda segunda feira às 22hs no Canal OFF e reprises na terça às 08:00hs e 14:30hs, na quarta às 02:00 e as 18:30hs, na quinta às 11:30hs, no sábado às 14:00 e às 22:00hs e no domingo às 02:00 e a meia noite. O programa também está disponível à qualquer hora no NET NOW e na GlobosatPlay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails