Nas Ondas dos Lençóis

21 de dezembro de 2021

 O documentário “Nas Ondas dos Lençóis” é uma produção da Scult Filmes que acompanha uma expedição do surfista Fabio Gouveia pelo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, uma das últimas fronteiras do surf no litoral brasileiro.

 


Ao lado de surfistas locais liderados por Alvaro Bacana, o mestre Fabinho explora a beleza natural das paisagens encontradas, marcada por dunas e lagoas a perder de vista, em uma narrativa divertida e despretensiosa, que resgata o espírito de aventura e exploração dos primórdios do surf.

 

A expedição aos Lençóis contou com o apoio da Federação Maranhense de Surf - FEMASURF e da Secretaria de Turismo do Estado do Maranhão, entre outros apoiadores. As gravações ocorreram no final do mes de abril, e por questões financeiras, o versátil cinegrafista Renato Tinoco ficou encarregado de captar as imagens sozinho, enquanto eu fiz a edição do material nos meses seguintes aqui em Floripa e tive que adiar o sonho de conhecer os Lençóis Maranhenses.

 


No dia 04 de novembro o filme teve sua estréia oficial em Portugal, dentro da programação do prestigiado festival de cinema Surf At Lisbon, com uma exibição na sala principal do tradicional Cinema São Jorge em Lisboa, o que foi motivo de muito orgulho e alegria.

 

Na semana seguinte, no  dia 11 de novembro, fizemos uma festa oficial de lançamento em Floripa, com exibição do filme numm telão na Casa Soulmar em Floripa, que contou com a presença de bom público e dos realizadores e foi seguido de um show da banda Shelter Dogs. Em breve espero poder anunciar novas exibições do filme agora na TV a cabo.

Vale destacar que filme `Nas Ondas dos Lençóis` faz parte de um projeto maior que desenvolvi com Fabinho e que estaos tentando viabilizar desde a exibição da nossa serie de tv `A Onda é se Divertir` em 2019 no Canal OFF. Infelizmente a pandemia e as contingencias financeiras interromperam a continuidade da série e a concretização deste novo projeto, restando este filme independente como a única produção audiovisual lançada pela Scult Filmes em 2021.

 

 

Mas o projeto segue de pé, esperamos que 2022 traga bons ventos para que possamos conseguir o apoio necessário para começar levar a ideia adiante.


“NAS ONDAS DOS LENÇÓIS” - 36 mins

Ficha Técnica:

Produção: Scult Filmes
Direção e Edição: Luciano Burin
Imagens: Renato Tinoco
Produção Local: Alvaro Bacana e Gleydson Serafim
Tratamento de Cor: Fabiano Sperotto
Trilha Sonora: Daniel Arena e outros



Participação:
Fabio Gouveia, Alvaro Bacana, Eduardo  Lobato, Flávio Marão, Marcelo Vaz (Piu Piu), Paulo Encarnação, Gleydson Serafi, Ricardo  Ataíde, Alankardec Queiroga, Arthur Victor (Kadu Paquinha), Patrick Buna, Arlindo Pereira Filho, Fernando Rocha, Gleyson Gadelha Melo, Hamilton Ferro Jr,
Mayron Guimarães, Meireles Júnior, Glauco Vaz, Tylan Lisboa, Markus Trinta, Alexandre Melo, Raimundo Fernandes Júnior




 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails