De Frente Pro Mar

28 de dezembro de 2023

 
 

A série de tv "De Frente Pro Mar", uma produção do Grupo Sal disponível desde o segundo semestre deste ano da Globoplay, se dedica a mostrar em cada episódio um perfil de uma praia de surf icônica no litoral brasileiro.

Tive a oportunidade de participar de algumas etapas desta produção desde 2020 durante pandemia, onde produzi a pesquisa para a elabroação dos roteiros dos episódios a serem gravados no sul do Brasil, onde pesquisei a história e os personagens ligados às praias da Joaquina, Guarda do Embaú e Brava de Itajaí em Santa Catarina.


No ano seguinte vieram as gravações das entrevistas com os personagens, onde dirigi as diárias de entrevistas destes episódios ao lado do cinegrafista Bruno Zanin e do operador de som Lucas Tesser, colhendo depoimentos de nomes como Stewson Cripa e Gui Ferreira na Joaca, William Zimmerman e Piu Pereira na Guarda, e Willian Cardoso e Mickey Bernardoni na Brava.     

 

Por fim, no inicio deste ainda recebi a missão de escrever o roteiro das locuções destes três episódios, além das locuções do episódio sobre Ipanema no Rio de Janeiro, onde pude me reconectar com a praia que frequentei assiduamente por mais de 20 anos.  

 

A premissa de cada episodio é tentar traduzir, nas palavras dos locais e textos complementares, tudo aquilo que torna uma determinada praia o point preferido de seus principais frequentadores, e de como a cultura do surf ajudou a moldar a identidade dessas praias para o resto do mundo . 

Num ano com pouca atividade com a minha produtora Scult, agradeço o convite do Grupo Sal que mais uma vez confiou no meu trabalho, nesta série que finalmente ganhou as telas e originalmente se chamava de "Quintal de Casa", em alusão à um documentário com este nome produzido pelo diretor Rafael Mellin lá em 2006.  

 

Clique aqui e assista a série De Frente Pro Mar

Imagens: frames do episodio sobre a Praia da Joaquina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails