O Menino e o Foguete

27 de agosto de 2013



Dentro da escassa literatura nacional sobre surfe disponível, a publicação do livro infantil "O Menino e o Foguete" de Ananda D'Ecanio é muito bem vinda por promover a integracão do universo lúdico do mundo das ondas com o mundo das letras para as novas gerações de leitores.



Melhor ainda é saber que o livro é recheado de ilustrações feitas pelo mestre das aquarelas André Côrtes, a quem tive o prazer de entrevistar aqui no Surf & Cult em 2009, divulgando a beleza de seus muitos trabalhos artísticos ligados ao surf.




"Publicar este livro é reafirmar toda minha trajetória, unindo educação, conexão com o oceano e o trabalho como artista. É a primeira vez em que as três fluências do meu caminho se integram numa unica vertente", explica André, que é professor de arte e um surfista apaixonado.






Para quem está no Rio de Janeiro, vale conferir o lançamento do livro que acontece no próximo dia 1 de Setembro na Livraria da Travessa no Leblon. Confira a sinopse de "O Menino e o Foguete": Apaixonado pelo mar, a maior diversão para o menino desta história é pegar a sua prancha e deslizar pelas ondas. Aprendeu na sua vida de surfista a preservar a natureza, conheceu outras culturas, cultivou novas amizades. Descobriu que, mais que um esporte, o surfe é a sua filosofia de vida.




Confira outras aquarelas do livro aqui.
Mais informações no site da editora Escrita Fina.


Um comentário:

Dani Pancho disse...

Acabei de assistir um vídeo dum cara capeta nas arte que fez uma arte animal do Cadu, do filme Tá Dando Onda, saca? .. Acho que vocês vão curtir.
Esse aqui https://www.youtube.com/watch?v=C11IoV_xLyA

Grande abraço e valeu Truta!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails