Diário das Ilhas 2

6 de dezembro de 2012


São 25 dias no North Shore e simplesmente não encontrei tempo para atualizar o Surf & Cult com registros sobre o surf no Hawaii, em meio ao ritmo intenso das gravações com a equipe de filmagem do programa Diário das Ilhas.

O pouco tempo livre foi investido no bem mais valioso do North Shore: o surf. E assim, aluguei uma quadriquilha meio retrô e pude desfrutar das direitas de Sunset (abaixo) com ondas de seis pés. Difícil descrever a intensa energia que existe neste verdadeiro templo do surf, a medida que se rema pelo canal e chega-se até as ondas.


Do outro lado deste canal mágico estão as direitas de Kemmieland, que pode ser considerada a "onda do quintal de casa" onde estamos hospedados. Mais adiante Rocky Point, com suas constantes ondas de performance e muita gente na água foi palco de muitas filmagens.

E por falar em gente, também pude conferir um bocado delas quando Pipeline e Backdoor finalmente deram o ar de sua graça. Na selva do surf, ficou claro o quanto é preciso batalhar pela recompensa do tubo cristalino, bem em frente ao maior aglomerado de surfistas profissionais de ponta reunidos em uma mesma faixa de praia.

Chegar ao vale sagrado de Waimea e pisar nas areias que são o palco orginal do surf de ondas grandes para assistir à cerimônia de abertura do campeonato Eddie Aikau foi outro momento marcante. E se as previsões indicam que não estarei aqui para ver a baía funcionando, guardo esta lembrança com a certeza de que não podemos ter tudo sempre.

E assim, procuro aproveitar meus últimos dias no Hawaii e deixo aqui alguns registros ilustrados por frames e stills desta temporada no North Shore:




Em um dia comum, a melhor pedida para ver Gabriel Medina no Hawaii é olhar por cima das ondas em Off The Wall; Em dias especiais, ele encontra uns tubos em Sunset, como este, na emocionante (e controversa) final da segunda etapa da Tríplice Coroa.Destaque também no campeonato para o bom desempenho dos brasileiros Alejo Muniz e Jessé Mendes.


As duas faces de Pipeline. Basta decidir se vale a pena pagar o preço de remar com o cardume de surfistas e tentar a sorte, sem hesitar quando a chance aparecer (se ela aparecer).

Criado nas ondas do North Shore, John John Florence surfa bem em Haleiwa e em qualquer outro lugar; Pipeline dá as caras.



O peruano Gabriel Villaran se destaca quando as ondas sobem em Pipeline. O por do sol em Sunset se destaca no horizonte e explica o nome da praia.



Encerrando em grande estilo, com Alex Knost acelerando em Off The Wall; o delicioso Aji Poke de Kahuko; e mais um por do sol daqueles em Sunset. Aloha!


Stills e frames gentilmente cedidos por Daniel Smorigo e Bruno Tessari
; foto da cerimônia do Eddie Aikau por Bruno Lemos.

2 comentários:

K.du disse...

Keep on riding the wave!

Marcos BG disse...

A primeira foto lembra muito a logo do surf & cult.
:)

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails