Na estrada com Pietro

27 de maio de 2013



Nos últimos dois anos, o videomaker brasileiro Pietro França caiu na estrada com sua câmera e vem acumulando valiosos registros de performances de surf de grandes surfistas pelo mundo afora. O trabalho para marcas ligadas ao surf rendeu alguns webclipes de sucesso - como destaque para a série 'Where is Sancho' com o surfista Benjamin Sanchis - percorrendo locações clássicas em picos na Califórnia, Portugal, França, Espanha, Irlanda, Marrocos e Indonésia, onde ele demonstrou grande talento e bom gosto na captação e edição de suas imagens.

Mas o que fazer com tanto material de qualidade que permanece inédito porque simplesmente não coube no reduzido formato de webclipes? De volta ao Brasil desde fevereiro, Pietro procurou a mim e ao amigo e também videomaker Antonio Zanella em Florianópolis, para juntos pensarmos num formato de série de tv onde este material pudesse ser apreciado por um público amplo. O primeiro passo foi montar um clipe editado por Antonio Zanella que contempla alguns dos melhores momentos do trabalho de Pietro nos últimos anos.

A partir daí, desenvolvemos a ideia de um piloto para um programa de televisão dividido em capítulos, mostrando as andanças de Pietro por picos clássicos de surf pelo mundo. Um caminho que já rendeu encontros com surfistas do calibre de Tom Curren, Dane Reynolds, Rob Machado, Shane Dorian, Kolohe Andino e Nathan Fletcher, além de alguns tops brasileiros. As imagens falam mais do que as palavras, e fica então a expectativa de que esta parceria renda os frutos que merece.

2 comentários:

zanella1306 disse...

Sempre uma honra trabalhar contigo Luciano!!
Muito obrigado.
Abração!!

Bruno Marques disse...

Ouvi falar do Pietro a primeira vez através de meu amigo e parceiro de músicas Gabriel Gontijo, numa conversa onde discutíamos novos horizontes em nossas parcerias musicais: "o cara adora coisas diferentes, tem uma ligação muito forte com o surf e faz imagens alucinantes sobre o tema." foi o que ele me disse à época.
Desde então sigo sua página no Facebook e fico atento a toda imagem, estática ou dinâmica, que ele posta ali. E realmente: ele tem uma ligação muito forte com o surf e o retrata de uma maneira bem característica, interessante e diferente.
E agora trabalhando com o Burin, isso me cheira a boas e novas coisas no forno.
Estamos no aguardo!

Abração

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails