Altas Histórias

20 de dezembro de 2017



O projeto "Altas - Histórias do Surfe em Santa Catarina" idealizado por Maurio Borges prevê a produção de um livro e de um documentário longa-metragem resgatando histórias e personagens marcantes no desenvolvimento do surfe em Santa Catarina.

Fui convidado a dirigir o documentário e com a produção do Maurio e imagens do amigo cinegrafista Antonio Zanella, gravamos uma primeira leva de entrevistas no mês de junho. Deste material surgiu este teaser com alguns dos pioneiros do surfe na região, utilizado para divulgar o projeto durante o evento Surfesta - realizado no inicio de dezembro e que homenageou grandes nomes do surfe em Santa Catarina desde os anos 70.

Pessoalmente, é sempre um prazer reencontrar pessoas como o shaper Machucho e conhecer pessoalmente figuras lendárias que conhecia apenas de nome, como o shaper Paulinho "Piu" e o organizador de eventos Bento Xavier. Completam a lista de entrevistados o baiano Jorge Hupsel e o gaúcho João Wallig, pioneiros na abertura de surf shops em Floripa.

A lista prevista de novos entrevistados é grande, mas é certo que figuras importantes acabarão ficando de fora da edição, algo inevitável num projeto dessa magnitude. Vale ressaltar ainda que produzir documentários de forma independente é um grande desafio no Brasil e espero que o projeto consiga alcançar os recursos financeiros necessários para podermos realizar novas gravações e viabilizar a obra da forma que ela merece.








3 comentários:

Anônimo disse...

Não esquece do Abacaxi. :), primeira surfshop da trindade

Zanella disse...

Boa comandante! Humilhas

katarina schmitt souza disse...

Boa noite,

Gostaria muito de saber, se poderia me ajudar numa missao aqui! Estou a procura de uma Ediçao da Fluir, em que houve uma propaganda da "Natur". Essa marca era do meu tio , o Murilo de Souza. A marca produzia camisas masculinas aqui em São José - SC. Pelo que ele lembra, a propaganda da Natur, saiu numa ediçao da Fluir em 1986. Estou trabalhando com a marca novamente, mas agora, aqui na Praia do Rosa, onde moro. Ja faz alguns anos, que tento encontrar essa publicaçao. Queria digitalizar este anuncio. (um dos poucos materiais que teriamos, da jornada e historia da nossa marca) Se puder me ajudar, ficaria muito agradecida. Lembra de ja ter visto este anúncio? Conhece algum local que possua um acervo das revistas, onde eu poderia realizar essa busca?
Se tiver alguma informaçao, poderia me enviar um e-mail? kk_katarina@hotmail.com
Muito obrigada!
Kaka

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails