Muitas ondas pela frente

24 de outubro de 2009



Não poderia deixar passar em branco o anúncio oficial da "aposentadoria" do maior surfista profissional brasileiro de todos os tempos. Cresci acompanhando as conquistas de Fábio Gouveia pelo mundo, numa época em que o surf de competição me atraia muito mais do que hoje.

Verdadeiro pioneiro, basta uma rápida visita aos arquivos da memória para constatar a importância de Fabinho para o surf brasieliro. Lembro do mundial em Porto Rico, da primeria conquista internacional no Guarujá, da primeria conquista de um brasileiro no Hawaii e tantos outros momentos marcantes, que contribuiram decisivamente para consolidar o reconhecimento e o respeito internacional aos surfistas profissionais brasileiros.



Abandonar a lycra de competição depois de mais de duas décadas de conquistas, não deve representar algo tão dramático para alguém como Fabinho. Com seu estilo único, carisma e talento dentro e fora d´água, para o futuro não é difícil imaginá-lo bem-sucedido em qualquer oura atividade ligada ao surf, seja na produção de filmes - na frente ou atrás das cameras -, atuando como garoto-propaganda, comentando campeonatos, ou assessorando a nova geração Gouveia que já compete mundo afora. Longa vida ao Fabuloso!

Foto de abertura: http://www.gogouveia.cjb.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails