Quando menos é mais

31 de maio de 2010


rhys ireland - josh househam - australia

Uma das publicações de surf mais legais que existem na internet é o site Bodysurf. Com sua estética minimalista, ele reúne álbuns de fotografias inspiradoras, compiladas de diversos autores, retratando em sua maioria o tradicional surf de peito - o popular “jacaré”.


ben davis - perth, australia

Clicando despretensiosamente pelas imagens, o internauta é levado de forma leve e divertida a uma viagem sensorial por momentos que resgatam a essência do surf, transmitindo a alegria e a emoção da interação com os movimentos do oceano.


todd glaser - california

O surf de peito (bodysurf) é sem dúvidas a forma mais pura e simples de deslizar sobre as ondas e a reunião dos olhares de alguns dos melhores fotógrafos de surf da atualidade sobre este tema, compõe uma rica galeria de imagens ao redor das ondas do mundo, com um resultado de alta diversidade estética e valor artístico.


dane reynolds - william sharp - california

O autor e curador do site é o australiano Ryan Heywood, ele próprio um fotógrafo muito talentoso. Econômico e direto também em suas palavras, ele falou com exclusividade ao Surf & Cult sobre este projeto que em breve irá ganhar a sua quinta edição.


kerry down

1 – Como e quando você teve a idéia de criar o Bodysurf?

Foi em 2007. Eu sempre quis ter algo relacionado com uma revista de surf, mas percebi que não estava mais curtindo as publicações que existiam na mídia de surf. Então eu comecei este projeto para me animar novamente com o surf, fazendo a curadoria de um monte de imagens dentro de um tema comum que não vendesse nada além de diversão.


eugene tann _aquabumps.com.au

2 – Fale um pouco sobre quem está por trás do Bodysurf. De onde você é, o que gosta de fazer e onde curte surfar?

É somente eu, a internet e todos estes incríveis colaboradores ao redor do mundo (obrigado a todo mundo!). Eu sou fotógrafo, mas também faço um monte de outras coisas. Vivo na Austrália e gosto de surfar por aqui.


iian chalmers - stu gibson - australia

3 – Quais os atributos inseridos em uma boa fotografia para ela entrar na seleção do Bodysurf? Como funciona o seu processo de seleção?

Tudo aquilo que me fizer sentir bem e ter vontade de dar um mergulho eu coloco no site.


dick hoole - hawaii

4 – Quais outros conteúdos de surf você costuma acessar na internet?

Os surf reports


sean davey - hawaii

Para conferir todas as imagens do Bodysurf clique aqui e contribua com imagens para o site através do email: submit@bodysurf.com.au. Confira também o trabalho de Ryan Heywood clicando aqui e conheça mais sobre os fotógrafos clicando nos links inseridos nos créditos de cada foto.

5 comentários:

Surf4ever disse...

Legal a entrevista, Luciano.
Conheço a Bodysurf desde julho do ano passado, quando fiquei sabendo pelo Grass is Greener, e gostei de saber mais sobre o projeto por aqui agora.
Abraço,
Gustavo

Jonas disse...

Muito boa a idéia!

Luciano Burin disse...

Parece que o Bodysurf tá fora do ar!

coisa nossa disse...

Show esse post! Lindas fotos!"!!!!
Trabalho em uma ong que ensina Bodysurf em Floripa... segue o link www.kahanalu.org

Roger disse...

massa o post!! no intervalo de uma session de surf e outra procuro pegar uns jacares hehe muito bom
abraco
www.longboard4ever.com.br

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails