Ares de Sampa

22 de julho de 2010



Os caminhos deste blog me levaram naturalmente à fotografia. Da curtição de explorar as imagens que tenho produzido para ilustrar os textos surgem pequenos ensaios visuais como este - uma maneira divertida de organizar um pouco o conteúdo autoral que começa a se acumular.

Como não tenho ainda equipamento e nem experiência para me considerar um fotógrafo de surf, inauguro aqui o novo canal Flickr do Surf & Cult com alguns registros de minha recente passagem pela cidade de São Paulo e suas muitas referências urbanas.

E o que isto tem a ver com o surf? Quase nada, além do fato destas imagens terem sido captadas durante o Festivalma que rolou em junho na Bienal do Ibirapuera.


"There`s traffic in the sky..." diria Jack Johnson

Na revista do avião tinha uma reportagem falando da valorização da street art ( leia-se grafite) em São Paulo. Vi alguns destes trabalhos nas ruas da Vila Madalena - como o famoso Beco do Batman - mas o único registro fotográfico que fiz foi este detalhe de um imenso painel de Os Gêmeos, uma das duplas mais reconhecidas neste tipo de arte.



A obra está em destaque nas paredes do Museu de Arte Moderna (MAM) que fica no Parque do Ibirapuera. Arte de rua institucionalizada!



mam e oca

Ainda não abracei o uso das apresentações de slides e nem de vídeos que rodam assim que você abre a página na internet... mas qualquer hora me rendo!



Corporate Skyline

Ouvi dizer que alguns computadores de escritório bloqueiam as fotos do Flickr...




É impressão minha ou o cara do skate na foto de abertura tá se agarrando no teto?!

Veja aqui o canal Flickr Surf & Cult ou acesse o ícone da barra de canais.
Veja mais grafites de São Paulo clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails