Salada Salgada

25 de maio de 2011




No último fim de semana aproveitei a minha temporada no Rio de Janeiro para a cobertura do WT e compareci à festa de comemoração dos 5 anos do Grupo Sal, que aconteceu na bela casa da agência na Estrada do Joá.

O evento marcou também o lançamento da revista Saladah, que reúne uma série de trabalhos de artistas, fotógrafos e escritores, editados de forma criativa pelo designer Marcelus Viana, que comanda o Grupo Sal junto com o diretor audiovisual Rafael Mellin e mais uma talentosa equipe.



Tive o prazer de ter um texto de minha autoria publicado em conjunto com uma composição fotográfica do artista santista Jair Bortoleto, (foto acima) o qual pude finalmente conhecer pessoalmente. O texto utilizado foi retirado do último parágrafo da minha crônica "Sanidade" e casou de forma perfeita com a série de fotografias do oceano no horizonte que Jair costuma registrar da janela de sua casa no alto da montanha.

Outra surpresa agradável foi ter uma imagem still do filme Roots Time, produzido em parceria com os irmãos Siebert, aproveitada em destaque na ficha técnica da revista - aliás, o filme lançado no ano passado foi selecionado para participar do Festival RVCA que acontece neste fim de semana em São Paulo, dentro da programação do Festivalma 2011.


A banda Baleia animou a festa com sua mistura de jazz e folk

Mais do que uma interessante divulgação do meu trabalho, o evento do Grupo Sal foi uma oportunidade de trocar ideias com profissionais de alto gabarito, que transitam pelo universo do surf, como o jornalista Julio Adler, o diretor de filmes e poeta Pepê Cezar, o cinegrafista Gustavo Camarão, o fotógrafo Fábio Minduim e o surfista profissional Junior Faria, que aparece caminhando com a prancha na foto do Roots Time.

Para quem ainda não sabe, o Grupo Sal produz conteúdo gráfico e audiovisual de alta qualidade para clientes como o canal Multishow. Além disso, a dupla Marcelus e Mellin tem no currículo uma participação ativa nos mais importantes filmes de surf produzidos no Brasil na última década, com produções para a Rip Curl, Hang Loose e mais recentemente para a Nike 6.0 - não por acaso os jovens surfistas tops da marca Alejo Muniz e Julian Wilson estavam presentes na festa.


com Rafael Mellin e Junior Faria

Em meio a boa música e muitos comes e bebes, Marcelus me contou que a intenção é tornar a Saladah uma publicação trimestral, contando sempre com um conteúdo colaborativo onde "o processo criativo vale sempre mais do que o resultado final". Que venham as próximas edições!



Créditos: Reprodução e capa da revista Saladah; fotos da festa: Jair Bortoleto e divulgação Grupo Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails