Pegadas na Europa

29 de junho de 2012



Depois da bem-sucedida estréia nacional com uma concorrida exibição em Florianópolis, que reuniu mais de 1200 pessoas, o filme Pegadas Salgadas agora segue em turnê pelos festivais de filmes de surf que tradicionalmente ocorrem no verão europeu.


















Esta semana foi anunciado que o filme integra a seleção oficial de dois festivais que acontecem no mês de julho: o Portuguese Surf Film Festival em Ericeira, Portugal e o International Surf Film Festival em Anglet, na França.












O evento português traz o universo dos films de surf pela primeira vez ao balneário de Ericeira, que tornou-se um dos principais destinos de boas ondas do país e é hoje mundialmente conhecido por abrigar etapas do circuito mundial. Depois da estréia mundial do Pegadas Salgadas no festival SAL em Lisboa, esta nova exibição em solo lusitano ocorre no Centro de Cultura Jaime Lobo e Silva, uma bela construção histórica localizada no centrinho da vila.

local do festival em Ericeira















Já o evento de Anglet é talvez o mais tradicional festival de filmes de surf do mundo, e chega a sua nona edição sempre reunindo um público expressivo em exibições fechadas e ao ar livre num dos locais onde a cultura do surf é mais marcante na Europa.

público comparece em peso nas exibições ao ar livre em Anglet - foto: Yann Audic


















Mostrar aos estrangeiros um pouco na cultura do surf de Florianópolis é sem dúvidas uma grande realização para quem esteve envolvido na produção do filme Pegadas Salgadas. Contudo, a ideia principal é continuar trabalhando para conseguir exibir o filme mais vezes no Brasil onde o surf na ilha de Santa Catarina é um tema que encontra apelo ainda maior junto ao público.

cercado pelos personagens Maurio Borges, Zeno Britto e Xandi Fontes, além de Roberto Lima















Pessoalmente, foi uma grande emoção conferir a boa repercussão do filme junto ao público de Floripa onde o filme foi realizado, em especial, receber os muitos elogios dos personagens do filme que compõem a narrativa e puderam se ver na grande tela de cinema, durante a projeção do último dia 22 na UFSC. Que venham novas exibições.

Clique nos links abaixo para conferir o programa completo de cada festival:

- Portuguese Surf Film Festival
  Dia 08 de julho - 18 hs
  Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva
  Ericeira - Portugal

- International Surf Film Festival Anglet
  De 10 a 13 de julho
  Espace de l`Ocean
  Anglet - França


Um comentário:

vitrinedexperiencia.com disse...

O Filme Pegadas Salgadas sera disponibilizado on line para o publico?
Fiquei curioso para assistir.

Vlw Grande Abrço

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails