Look & Sea # 2

26 de dezembro de 2010

Look & Sea... Olhe e veja o mar! O trocadilho no nome do blog do Nathan Oldifeld - que apresenta as fotos comentadas a seguir - é o recado mais simples e direto que um surfista pode dar a quem precisa de alguma inspiração para entender o que move a alma do surfista. E é dentro do mar (e longe desta tela de computador) que pretendo passar os próximos dias. Bom Descanso a todos e que venha 2011!



Matty Choninacki é um bom amigo que cresceu por conta própria como surfista. Eu o testemunhei misturando-se aos melhores dos melhores no épico dia de ondas do ciclone Ului este ano em Noosa onde ele brilhou. Aqui vemos Matt indo até o bico num nascer do sol em meu pico local. Nesta foto como na própria vida Matt está indo a lugares.




Em meu próximo filme, tenho a sorte de documentar Paul Joske perseguindo o sonho de uma vida. A pouco mais de uma década Paul plantou algumas mudas de Paulownia (kiri japônes) com a intenção de começar a cultivar a sua própria prancha. Anos depois, aqui está ele finalmente colhendo a sua preciosa madeira. Foi um privilégio presenciar este dia e não vejo a hora de dar prosseguimento ao projeto de Paul.




Este é Ryan Burch surfando uma alaia que eu shapei em Manu Bay, Raglan, Nova Zelândia. Eu estava lá filmando com meus amigos Sage Joske e Brett Caller quando esbarramos com Ryan e seu amigo Eric. Eles já estavam lá fora no point fazendo loucuras com alaias dos shapers Tom & Jon Wegener, então de rápidos cumpimentos no estacionamento, Ryan pegou uma de minhas alaias para uma volta. Naquela hora eu estava amarradão achando que minha alaia não era tão mal shapeada afinal de contas. Hoje, depois de ter visto Ryan surfando com as Lord Boards - feitas com um shape rudimentar de espuma sem laminação e nem quilhas - percebi que o seu desempenho não tinha nada a ver com as minhas habiliddes de shaper. Este garoto consegue surfar conm qualquer coisa! E o seu surf é verdadeiramente um prazer em assistir.



Um desafio constante na fotografia de surf é colocar inovação nas coisas. Eu gosto deste ângulo deliberadamente superexposto de um surfista não identificado voltando de sua sessão de surf.



Um momento de uma recente viagem para "A Terra da Longa Nuvem Branca". A Nova Zelândia é um país tão maravilhoso que eu penso que poderia viver lá.



Nós somos tão privilegiados de poder brincar no vasto e maravilhoso mar, e seria bom se pudessemos sempre nos lembrar disso. Quando eu capturei este momento em uma fotografia eu quase pude ouvir as palavras do Duke (Kahanamoku): "Não tenha pressa, as ondas vem. Deixe os outros ir, pegue outra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails